Segundo informação publicada pelo site Diario Gol, a Comissão Europeia (CE) está investigando ajudas governamentais ao Real Madrid e outros clubes do futebol espnahol, numa operação imobiliária envolvendo o Santiago Bernabéu e outros estádios do país.

Vice-presidente da CE e comissário Europeu de Competição, Joaquín Almunia confirmou a informação do auxílio na última quata-feira (09), conhecida como “Bernabéu-Opañel”, em que houve uma troca de terrenos entre o Real Madrid e a prefeitura da capital espanhola, mas não comentou sobre outras ajudas a Valencia, Elche e Hércules.

“A Comissão está investigando o tratamento privilegiado aos clubes de futebol profissional da Espanha, em função da sua forma jurídica”, disse Almunia, em resposta a um questionamento feito pelo deputado europeu Ramon Tremosa.

A operação da CE, segundo denúncia feita pelo jornal inglês The Indepedent,  está focada nos terrenos de Las Tablas, avaliados em 421 mil euros quando o município os cedeu ao clube em 1998. Anos depois, a prefeitura os recomprou por 22,7 milhões de euros. A transação não foi feita em dinheiro, mas em troca de propriedades que permitiram obras de remodelação do estádio Santiago Bernabéu.


int(1)

Ajuda do governo espanhol ao Real Madrid é investigada pela Comissão Europeia