Primeiro foi Richarlyson, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e volta aos campos apenas em 2014. Depois foi a vez de Ronaldinho Gaúcho, que também se lesionou com gravidade, mas que trabalha duro para estar à disposição ainda este ano. E agora parece que o técnico Cuca tem mais um problema para trabalhar o grupo do Atlético-MG que irá disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Marrocos. Segundo a rádio mineira Itatiaia, Fernandinho teve sua inscrição negada pela FIFA para a disputa do torneio.

O motivo do veto do órgão que coordena o futebol mundial ao atacante seria o mesmo que foi estipulado a Guilherme, volante do Corinthians, que foi impedido de disputar o Mundial de 2012 por ter sido contratado após o fechamento da janela de transferências do mercado internacional.

Contratado como o substituto de Bernard, negociado com o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, após a conquista da Libertadores da América, Fernandinho assumiu a camisa 11 e vem se destacando com a camisa do Galo. Em 18 jogos, já marcou cinco gols e demonstrou um excelente entrosamento com Jô e cia. A direção do Atlético-MG, por sua vez, ainda não se manifestou a respeito do corte.

Já o técnico Cuca, estuda alternativas para suprir a ausência do jogador, mas ainda demonstra confiança em contar com ele no torneio, que terá início no dia 18 de dezembro.

“Tenho que imaginar, porque é uma probabilidade que tem. Mas eu vejo uma chance muito grande para ele, dentro do que a gente viu legalmente”, disse o treinador atleticano.

Fechar X
Sem mais artigos