Uma das crias das categorias de base do Barcelona, o meia Thiago Alcântara exaltou o trabalho que é feito no clube para revelar jogadores e disse que a torcida e os adversários podem esperar por muitas outras revelações do nível de atletas como os meias Xavi Hernández e Andrés Iniesta e do atacante Lionel Messi.

“O Barça ainda tem jogadores para muito tempo porque na base há pessoas trabalhadoras e humildes que querem chegar à equipe principal”, destacou o jogador de 20 anos, durante a festa de abertura da Copa Internacional do Mediterrâneo (MIC), torneio sub-20 que será disputado em Barcelona.

Thiago é filho do ex-jogador Mazinho, campeão mundial de 1994 com a seleção brasileira. Nascido na Itália, o jovem atleta morou por um tempo no Rio de Janeiro, mas optou por defender a Espanha.

Questionado sobre as chances do Barça no Campeonato Espanhol, em que a equipe catalã tem dez pontos a menos que o líder Real madrid, o meia admitiu que a disputa está difícil, mas não jogou a toalha.

“O campeonato está complicado, mas continuamos lutando. O Real é o time a ser batido, mas não temos quer mandar nenhuma mensagem para eles”, declarou Thiago, que foi mais um a dizer que torce pela renovação de contrato do técnico Josep Guardiola.

“Todo mundo quer que ele continue no comando. É nossa referência e nossa cabeça pensante. Mas a decisão é dele. Nós estaremos com ele até o final da temporada, vamos morre com nosso treinador”, disse o jogador.

“Guardiola conhece perfeitamente toda a equipe e já sabe a vontade com que comemos a bola em cada treino e em cada partida. Não depende apenas de um jogo para ele decidir se permanece ou não conosco”, acrescentou.

Outro que esteve presente na apresentação da MIC foi meia-atacante Philippe Coutinho, emprestado pela Inter de Milão ao Espanyol. O brasileiro destacou que o principal objetivo de sua equipe, atual quarta colocada do Campeonato Espanhol, é obter uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

“Temos que pensar partida a partida, mas esperamos conseguir uma vaga na ‘Champions’, declarou o brasileiro, que desde a chegada ao clube catalão, no fim de janeiro, ainda não balançou a rede.

“O mais importante são os três pontos. Depois vou pensar se jogo ou não. Se fizer um gol, será fantástico”, finalizou.


int(1)

Barça ainda tem muitos jogadores a revelar, garante Thiago Alcântara