Floyd Mayweather tem treino especial para a luta com Pacquiao

Floyd Mayweather tem treino especial para a luta com Pacquiao

O boxeador americano Floyd Mayweather abdicou das famosas academias e seus modernos aparelhos tecnológicos na reta final de preparação para a luta contra o filipino Manny Pacquiao, combate que já foi batizado como a Luta do Século e que acontecerá neste sábado (02), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Inspirado na série de filmes de Rocky Balboa, o campeão publicou um vídeo em sua conta no Instagram em que aparece cortando troncos de árvores, em uma espécie pra lá de primitiva de treinamento (assista abaixo).

Floyd Mayweather e o treino de Rocky Balboa

“Eu realmente quero ganhar e, mentalmente, tenho que voltar para onde tudo começou. (Manny) Pacquiao não é um adversário qualquer”, explicou Mayweather, em entrevista à ESPN americana. “Comecei com a marreta aos 10 anos. Quando tinha 13 ou 14 anos, passei a cortar troncos com o machado”, explicou o lutador, que adotava esta técnica no início da carreira, quando ainda era comandado pelo pai e ex-boxeador Floyd Mayweather.

A técnica de cortar troncos ficou muito famosa em 1985, no quarto filme da série Rocky, estrelada por Sylvester Stallone. Antes de encarar o russo Ivan Drago, o boxeador resolveu ir até uma floresta do leste europeu para realizar atividades um tanto quanto primitivas, como correr no gelo, levantar pedras, puxar carroças, e cortar alguns troncos.

Invicto após 47 lutas na carreira, Mayweather ainda não sabe o que é ser derrotado em um ringue de boxe. O duelo contra Pacquiao, que é esperado há mais de cinco anos, valerá a unificação dos cinturões dos pesos-meio-médios do boxe mundial.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos