Após uma semana e 23 jogos realizados, chegou ao fim, na manhã de ontem, a 24ª edição do Campeonato Brasileiro de Seleções de Futsal Adulto, que foi realizado no Ginásio Georgiana Pfluger, o Castelinho, em São Luís do Maranhão. A competição, que teve o Rio Grande do Sul como campeão, contou com mais nove Estados e foi considerada boa pelos envolvidos na modalidade. A segunda colocação do nacional ficou com os paulistas, seguidos dos paranaenses e maranhenses.

Durante as 23 partidas do campeonato, foram marcados 109 gols, com média de 4,7 por confronto. O presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, ficou satisfeito com a competição. “Não foi um dos melhores Brasileiros com relação ao nível técnico, mas a igualdade de força das equipes, o prestígio do público e o apoio de todos deram um colorido grande ao certame”, comentou.

Ricardo Trade, diretor da MKT Sports, empresa que organizou a competição, achou que o equilíbrio esteve presente. “Não posso analisar o nível técnico porque não assisti a todos os jogos, mas os resultados mostram que houve muita igualdade. Além disso, a final foi um jogo disputado.”


int(1)

Brasileiro de futsal teve saldo positivo