Os torcedores do Atlético-MG terão que se adaptar as regreas da Fifa e aos costumes e leis da religião mulçumana em sua primeira participação no Mundial de Clubes, que este ano será disputado no Marrocos. A entidade máxima do futebol publicou um guia de segurança exigindo ainda mais rigor e cautela dos fanáticos que pretendem viajar para acompanhar a competição internacional.

Entre os itens mais importantes citados pela Fifa, está a proibição de objetos nas arquibancadas, como fogos de artifício, sinalizadores e bandeiras maiores do que 2mx1,5m. Além disso, existe a orientação para que torcedores menores de 18 anos de idade não assistam aos jogos sozinhos, tendo, obrigatoriamente, de estar acompanhados de responsáveis.

Outras medidades de conduta, como a proibição de entrar com comidas e bebidas nas dependências do estádio e subir ou pular nos assentos do local, também estão inclusos na cartilha da Fifa.

Representante brasileiro no Mundial de Clubes, o Atlético-MG, campeão da Libertadores de 2013, viaja para o Marrocos às 11h do dia 9 de dezembro, partindo do Aeroporto de Confins. A estreia do Galo no torneio será dia 18 de dezembro,diante do vencedor do duelo entre Monterrey, do México, e o ganhador de Raja Casablanca e Auckland City.

Fechar X
Sem mais artigos