O golaço do holandês Klaas-Jan Huntelaar, do Schalke 04, na goleada por 6 a 1 sofrida para o Real Madrid na última quarta-feira (26), em jogo de ida pelas oitavas de final da Liga de Campeões, encerrou o recorde de 952 minutos sem tomar gol de Iker Casillas, que obteve a maior sequência invicta de um goleiro do futebol espanhol.

Casillas não buscava uma bola na rede desde o dia 27 de novembro de 2013. Na ocasião, o turco Umut Bulut marcou o gol de honra do Galatasaray em outra goleada dos espanhóis, dessa por 4 a 1, no Santiago Bernabéu, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O feito do capitão do Real, 952 minutos, é um recorde pessoal, da história do Real Madrid e de um goleiro do futebol espanhol. Os jogos, no entanto, não foram consecutivos, já que Casillas revezou a titularidade com Diego López.

O goleiro estabeleceu o recorde passando em branco em oito jogos “mata-mata” pela Copa do Rei, contra Olímpic de Xátiva (0 a 0 e 2 a 0), Osasuna (2 a 0 e 0 a 2), Espanyol (0 a 1 e 1 a 0), e Atlético de Madrid (3 a 0 e 0 a 2); um pela fase de grupos Liga dos Campeões, diante do Copenhague, e os 90 minutos somados na partida de hoje até o gol de Huntelaar.


int(1)

Casillas bate recorde de goleiro mais tempo "invicto" do futebol espanhol