Torcedores fanáticos fazem de tudo para acompanhar seu time do coração. Promessas, apostas, caravanas e viagens internacionais são apenas algumas das opções utilizadas pelos amantes de uma determinada agremiação, clube ou seleção. Outros, nem tão fanáticos assim, conseguem a mesma coisa com menos sacrifício, ao trabalhar em uma área ligada ao esporte ou setor de atividade próximo de sua paixão. Longe de todos esses casos, está a história de Carlos Alberto, catador de latinha de 47 anos, que uniu paixão e necessidade para viver de perto o clima de Brasil e Camarões nesta segunda-feira (23), em Brasília.

Morador da cidade de Valparaíso de Goiás, município do estado de Goiás, localizado no entorno do Distrito Federal, Carlos Alberto pedalou mais de 42 km até chegar no Estádio Mané Garrincha, momentos antes do jogo começar. O catador deixou sua casa por volta de 12h, chegou ao local da partida três horas depois e trabalhou, recolhendo latinhas de alumínio, enquanto a bola rolava.

“Não posso fugir do trabalho. Uni-lo com o prazer de ter a seleção por perto, fica melhor ainda. É desgastante, não vou negar. Mas trabalhar e ter prazer, junto, tira um pouco desse desgaste”, disse o ciclista, que não se importou muito em não ter assistido o jogo todo. “Eu tenho um radinho e consegui ouvir boa parte do jogo. Não foi problema pra mim recolher as latinhas durante o jogo, foi um prazer e uma satisfação”. Completou.

Carlos Alberto, chamativo pelos adereços de sua bicicleta e também por sua simpatia ao atender os torcedores que brincavam com ele na rua, contou um pouco de como foi chegar até o local do jogo pedalando e ter forças pra trabalhar.

 “Saí bem cedo de casa hoje e demorei pouco mais de três horas pra chegar aqui no Estádio. Trouxe até dois estepes, que deixei aqui atrás, caso algum pneu furasse. A volta que vai ser mais pesado, por conta do trânsito”, brincou Carlos Alberto, sempre sorrindo, ao falar sobre a retorno pra sua residência.

O trajeto de bicicleta feito por Carlo Alberto, que pretende voltar ao Mané Garrincha nos jogos entre Portugal e Gana no dia 26, nas oitavas de final do dia 28, nas quartas, dia 05 de julho, e na disputa do terceiro lugar, dia 12 do mesmo mês, é realizado pelas estradas BR-450, BR-40 e BR-50, que de carro ou ônibus demora cerca de 45 minutis.


int(1)

Catador de latinha viaja 3h de bicicleta e realiza sonho de ‘trabalhar com a seleção’