Gabriel Medina está muito próximo de conquistar o título mundial

Gabriel Medina está muito próximo de conquistar o título mundial

O que personalidades como Neymar, Klebber Toledo, Carlos Burle, Robinho, Alexandre Pato e até a famosa fake Dilma Boladona e têm em comum? Todos eles aderiram em suas redes sociais a campanha #Vaimedina, em apoio ao surfista brasileiro Gabriel Medina, líder do ranking mundial da ASP e principal favorito ao título inédito do WCT, que está em sua última etapa, em Pipeline, no Havaí.

A possibilidade grande de um brasileiro faturar o primeiro título da história no esporte está gerando uma comoção muito grande nas plataformas sociais como Facebook, Instagram e Twitter. Amigo de muita gente famosa, Medina vai ganhando mais seguidores e admiradores a cada dia que passa e que o possível título se aproxima.

Fechar X

A onda de apoio a Medina começou a crescer no fim de agosto, quando o brasileira derrotou o recordista Kelly Slater e venceu a etapa do Taiti do WCT. De lá pra cá, vídeos de apoio ao surfista, manifestações populares e aumento no espaço da mídia do Brasil ampliaram a divulgação do atleta e, indiretamente, do esporte.

Tudo começou com o vídeo #VaiMedina, uma criação conjunta de Rico de Souza, Ricardo Bocão, Carlos Burle, Klebber Toledo, que além de amigos de Medina são praticantes ativos do surfe. Com o apoio dos craques Neymar e Robinho, as imagens alcançaram quase 60 mil visualizações em pouco menos de três meses (assista abaixo).

A polarização e ampliação do tema nas redes sociais fizeram com quem outros famosos entrassem na onda do #VaiMedina, sendo que alguns com um bom toque de humor. O maior exemplo é o Twitter fake da presidente Dilma Rousseff. O popular Dilma Boladona brincou com o atual momento vivido pelo brasileiro e aproveitou para postar uma montagem pra lá de engraçada.

Alexandre Pato Amigo pessoal de Medina, o atacante Alexandre Pato, do São Paulo, aproveitou seus dias de férias e fez questão de visitar o surfista no Havaí. O jogador irá acompanhar de perto a última etapa do WCT e deixou seu apoio público ao surfista em seu perfil no Instagram.

O que falta para o #VaiMedina virar título?

Um dos únicos esportes que depende muito do clima para ser praticado com normalidade e segurança, o surfe prega algumas peças com seus competidores. É o que está acontecendo atualmente com Medina. A ansiedade dos torcedores para ver o brasileiro conquistando o título é muito grande, mas as condições de Pipeline, no Havaí, tem adiado este grande momento.

medina20

Por conta das condições extremas e para preservar a integridade física dos surfistas, a organização do Circuito Mundial de Surfe (WCT) interrompeu no último final de semana algumas baterias pós-segunda fase, que é uma espécie de repescagem. Por conta disso, a próxima chamada do Pipe Masters acontece nesta terça-feira (16), mas com poucas chances da competição ser retomada. O mais provável é que Medina passe a lutar pelo título na quinta, podendo se sagrar campeão já na terceira fase, dependendo dos resultados de Mick Fanning, número dois do mundo, e do americano Kelly Slater, terceiro colocado no ranking, bastando apenas que ele vença e os rivais fiquem pelo caminho.

Assista no vídeo abaixo um curta que resume bem a história de Gabriel Medina e entre você também na corrente #VaiMedina

Fechar X
Sem mais artigos