Totalmente irreconhecível em campo, o time do Internacional foi derrotado pelos peruanos do Juan Aurich por 1 a 0, jogando fora de casa, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, mas, devido a vitória do Santos na Vila Belmiro, conseguiu se classificar como o pior segundo colocado da competição.

Com um primeiro tempo muito fraco, as duas equipes pouco criaram e uma das únicas oportunidades criada pela equipe da casa resultou em gol. Aos 13 minutos, Minaya cruzou da direita, Tejada subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Muriel. E foi só.

Na segunda etapa o técnico Dorival Júnior tentou dar um novo gás na equipe ao colocar o atacante Jô em campo. A ideia até deu certo, pois o atleta deu mais movimentação ao setor ofensivo colorado. Porém, as chances não foram revertidas em gols e o time do Internacional não conseguiu furar o ferrolho peruano.

Mesmo com essa derrota, a equipe comandada por Dorival Júnior avança para a próxima fase como segundo colocado do grupo um e terá o Fluminense, time de melhor campanha da primeira fase, como adversário nas oitavas-de-final. Enquanto que o Juan Aurich somou seus primeiros pontos na competição e ficou na lanterna da chave.


int(1)

Com futebol feio, Internacional perde para o Juan Aurich mas avança na Libertadores