Os torcedores que lotaram o Pacaembu neste domingo (20) não esperavam tanto sofrimento. Jogando contra o Atlético-MG, o Corinthians esteve perto de perder a liderança do Brasileirão, mas conseguiu virar a partida e, com direito a gol de Adriano, manteve-se em primeiro na tabela.

Após um primeiro tempo sem grandes emoções e com os goleiros dos dois times praticamente sem enconstarem na bola, a etapa final foi agitada. O Galo voltou mais ligado e conseguiu abrir vantagem logo aos 10 minutos.

Depois de uma jogada ensaiada, Richarlyson fez a jogada com Daniel Carvalho que cruzou para o zagueiro Leonardo Silva apenas empurrar para o gol e inaugurar o placar.

Mesmo em desvantagem no marcador, a torcida corintiana agitou e empurrou a equipe para cima do Atlético-MG. Foi aí que brilhou a estrela de Renan Ribeiro. O goleiro fez pelo menos duas grandes defesas e evitou que o Corinthians empatasse logo em seguida.

Porém, o primeiro gol do Corinthians chegou aos 33 minutos. Alessandro fez a jogada pela direita e cruzou na cabeça de Liedson. O camisa 9 corintiano cabeceou firme e igualou.

Dez minutos depois, em um contra-ataque puxado por Emerson, Adriano recebeu o passe e tocou na saída de Renan Ribeiro. Foi o primeiro gol do Imperador com a camisa do Corinthians e, possivelmente, um dos mais importantes do Campeonato Brasileiro.


int(1)

Com gol de Adriano aos 43 do 2º tempo, Corinthians vira e mantém a ponta do Brasileirão