O início da penúltima série de jogos do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo de 2014, que na verdade consiste na nona rodada da competição nacional, foi marcada por muitos gols e desempenhos diferentes dos grandes clubes de São Paulo. Enquanto o Corinthians venceu o então líder Cruzeiro, o São Paulo arrancou um empate contra o Atlético-PR, fora, e o Palmeiras perdeu em ‘casa’ para o Botafogo.

Atuando no Canindé e contando com uma falha grotescado goleiro Fábio, o Corinthians, com uma finalização pouco pretenciosa de Guerrero, deixou o estádio da Portuguesa com uma importante vitória ante o Cruzeiro, por 1 a 0, deixando a equipe na quarta posição do Brasileirão, com 15 pontos, fazendo parte agora do G-4 do torneio.

Já o Palmeiras, que jogou em Presidente Prudente por falta de estádios disponíveis na capital, devido a Copa do Mundo, foi derrotado pelo Botafogo atuando no interior de São Paulo. Em meio a uma polêmica envolvendo Emerson Sheik e Lúcio, o alviverde acumulou sua segunda derrota consecutiva na competição.

Fechando o desempenho dos grandes paulistas, o São Paulo arrancou um empate com o Atlético-PR, jogando em Uberlância, graças ao salvador tento de Luis Fabiano, no último minuto de jogo, fechado a partida em 2 a 2.

Com os resultados, o Corinthians é o melhor paulista classificado do Brasileiro, na terceira posição, com 15 pontos. O São Paulo vem logo em seguida, com 13, na oitava colocação, seguido de perto pelo Palmeiras, com 12, na nona posição.

O Santos, único dos quatro grandes que não entrou em campo nesta quarta, enfrenta o Bahia, na Jóia da Princesa, nesta quinta-feira (29), fechando a oitava rodada do Brasileirão.

 


int(1)

Corinthians vence líder Cruzeiro, SP só empata e Palmeiras perde em Prudente