O técnico da seleção argentina, Diego Maradona, dirigiu uma pergunta ao jogador alemão Schweinsteiger, que na quarta-feira acusou os argentinos de provocadores: “o que acontece contigo, está nervoso?”, disse à emissora “Fox Sports”.

Schweinsteiger havia acusado os jogadores argentinos de “falta de respeito”, de provocar os adversários e de tentar influenciar os árbitros. Ele lembrou o incidente da última Copa, em 2006, quando aconteceu uma confusão entre jogadores e técnicos das duas equipes depois de a Alemanha eliminar a Argentina nos pênaltis nas quartas de final.

Argentina e Alemanha, um dos maiores confrontos do futebol mundial e da história das Copas, voltarão a se enfrentar nas quartas de final, no próximo sábado, às 11h (horário de Brasília), no estádio Green Point, na Cidade do Cabo.

“Não temos tempo de pensar em Schweinsteiger. Os jogadores só pensam em ir a campo e fazer a revanche”, declarou Maradona, referindo-se à partida de 2006 em Berlim.

O técnico argentino não pensa em disputa de pênaltis. “Não me preocupa o que digam sobre os pênaltis. Vamos vencer sem necessidade deles”.


int(1)

Críticado, Maradona ironiza provocação do alemão Schweinsteiger