A missão de suceder Shakira como responsável por interpretar a música oficial de uma Copa do Mundo, após o sucesso da colombiana com seu Waka Waka, na África do Sul, em 2010, foi dada à brasileira Claudia Leitte, que contará com o apoio das estrelas Pitbull e Jennifer Lopez. Em um papo exclusivo com o Virgula Esporte, a cantora revelou detalhes de como tudo começou, desde a escolha da música até o ok da Fifa, contando detalhes de bastidores e de como se comunicou com os outros artistas para criar a canção We Are One, tema oficial do Mundial de 2014.

“Eu conheci o Pitbull no ano passado, durante um almoço em Miami, e começamos a falar de música. Ele me procurou posteriormente dizendo que ia fazer uma canção pensando na Copa do Mundo, me mandou uma harmonia e algumas bases. Isso foi mais ou menos em março, abril, do ano passado. Em maio, eu escrevi minha letra e mandei para ele e começamos a criar a força da música. Enviei também alguns instrumentos brasileiros para ele colocar, cavaquinho, pandeiro, tamborim, marcação, surdo, repique, e falei da história do Olodum, de ter o ritmo genuinamente brasileiro na música e fomos desenvolvendo o processo todo”, disse a cantora, que contou detalhes do processo de criação de We Are One.

“Todo o processo foi feito entre encontros em Miami, um encontro no Brasil e pela internet, via e-mail, fomos gravando as coisas e criando as coisas. Em outubro, recebi a notícia que a música tinha sido escolhida e seria a música oficial da Copa do Mundo. Em janeiro, a Fifa começou a falar sobre o assunto e disse que iria revelar quem eram os cantores da música, e como seria a temática. No meio de janeiro foi feito o anúncio oficial com os artistas”, completou.

Sobre o contato com Jennifer Lopez, a cantora revelou que mantinha conversas por e-mail com a estrela da música pop, mas só a conheceu pessoalmente nos Estados Unidos, no dia da gravação (assista os bastidores abaixo).

“Eu só conheci a Jennifer (Lopez) na gravação do clipe e só tivemos contato nesse momento. Fui escutando a parte dela em distância, mas acompanhei tudo por e-mail, pois precisamos estar conectados, compartilhamos tudo, mas contato físico só na gravação mesmo”, revelou Claudia Leitte.

Sobre a gravação do clipe, Claudia contou ainbda mais sobre como tudo aconteceu e se disse “íntima” do americano Pitbull.

“Foi muito divertido. Tivemos o momento de gravar, mas contamos piada e falamos de coisas engraçadas. Falamos de tudo um pouco, de música e coisas comuns. Como já tínhamos construído a música juntos, tínhamos uma interação, pois compor com alguém faz com que você seja íntimo da pessoa, você participa e divide sua alma com alguém. Parecia que já nos conhecíamos há mais tempo, de fato”, afirmou a cantora.

Sobre a parceria com duas estrelas da música internacional, a carioca se disse lisonjeada com a oportunidade de aparecer para o mundo em um evento como a Copa do Mundo e ao lado de personalidades pop.

“Pitbull e Jennifer são duas estrelas mundiais. Na abertura da Copa, são bilhões de pessoas assistindo a apresentação. Será uma grande oportunidade para mim como artista estar ali naquele momento ao lado deles, sem falar que é uma honra por representar o meu país. Eles são muito talentosos e a prova disso é que faz tempo que eles fazem grande sucesso no mercado e tem uma grande aceitação, são muito queridos. Será um prazer desfrutar desse momento com eles. Vai ser um máximo se apresentar ali!”, finalizou a cantora.

Ouça abaixo We Are One, a música oficial da Copa de 2014


int(1)

De almoço com Pitbull a e-mails com J-Lo, Claudia Leitte revela detalhes de como foi feita a música da Copa