Curtindo férias no Uruguai, o atacante Diego Forlán, do Internacional, participou nesta sexta-feira do III Torneio de Golfe Fundação Alejandra Forlán, entidade presidida pela sua irmã, que atua na prevenção de acidentes de trânsito e auxílio às vítimas.

“Estou muito feliz, junto com minha família e contente de poder apoiar minha irmã em uma tarefa que é muito importante”, afirmou Forlán à Agência Efe.

Um dos maiores ídolos esportivos uruguaios na atualidade, Forlán destacou a necessidade da direção segura. Segundo o jogador, os acidentes de trânsito são a principal causa de morte entre os jovens do país.

Quanto ao desempenho no torneio, que também contou com a participação do ex-meia da seleção uruguaia Enzo Francescoli, Forlán foi econômico nas palavras: “estive bem, isso também me deixa feliz”.

A Fundação Alejandra Forlán foi criada em 2009, e carrega o nome da irmã de Forlán que sofreu grave acidente em 1991, quando tinha 17 anos, em Montevidéu, no qual seu namorado morreu e ela ficou tetraplégica.

O torneio de golfe foi disputado no Cantegrill Country Clube, em Punta del Este, a 140 quilômetros de Montevidéu. A competição contou com a participação de cerca de 200 jogadores. A fundação ainda promoverá um evento durante a noite, que contará com a participação de Álvaro Recoba e Antonio Pacheco, capitães de Nacional e Peñarol.

Fechar X
Sem mais artigos