A histórica goleada da Alemanha por 7 a 1 sobre o Brasil foi um golpe duro nos brasileiros que sonhavam com o hexa em casa, e que estava a apenas dois jogos do sonho. O placar elástico também surpreendeu os alemães que estavam visivelmente constrangidos após marcarem o quinto gol e em alguns momentos seguraram as penas para não marcarem mais.

Nesta quarta-feira (09), passado o choque, o atacante alemão Lukas Podolski escreveu um texto em português e pediu respeito com a Seleção Brasileira, além de demonstrar respeito e carinho pela equipe pentacampeã mundial.

No Twitter, ele ainda usou as hashtags “Força Brasil”, “Brasil É Tradição”, “Respeite a Seleção” e “Brasil te amo”.

Confira abaixo o texto de Podolski postado nas redes sociais:

“Repeite a AMARELINHA com sua história e tradição, o mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol.

A vitória é consequência do trabalho, viemos determinados, todos nós crescemos vendo o Brasil jogador, nossos heróis que nos inspiraram são todos daqui.

Brigas nas ruas, confusões, protestos não irão resolver ou mudar nada, quando a Copa acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal. Muita paz e amor para esse povo maravilhoso, um povo humilde, batalhador e honesto de um país que eu aprendi a amar

 


int(1)

Em desabafo no Twitter, Podolski pede que respeitem a Seleção Brasileira