Kelly Slater posta foto com homenagem de surfistas a Ricardo dos Santos

Kelly Slater posta foto com homenagem de surfistas a Ricardo dos Santos

A morte do surfista brasileiro Ricardo dos Santos, baleado por um policial após uma discussão, chocou o Brasil inteiro e também surfistas de todo o mundo. O americano Kelly Slater, onze vezes campeão mundial do WCT, usou sua conta no Facebook para lamentar a morte do companheiro e também desabafar contra os já conhecidos problemas brasileiros.

“Ricardo dos Santos foi um dos maiores pegadores de tubos em sua breve carreira (eu e outros aprendemos muito quando competimos contra ele em Teahupo’o alguns anos atrás e ele venceu o evento)”, declarou Slater, que, em seguida, não poupou nas críticas ao Brasil.

“Infelizmente isso mostra o número de assassinatos no Brasil por ano, que passam de 50 mil, além dos milhares que não são declarados. Falta de educação, pobreza e drogas não fazem uma boa mistura e fazem a vida desafiadora neste país, um dos mais bonitos e mais assustadores lugares que já estive”, afirmou o surfista.

Além do texto, Slater postou uma foto em que vários surfistas fizeram um círculo no mar como forma de homenagear o brasileiro.

 

Fechar X
Sem mais artigos