Alvo constante de piadas após a goleada por 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014, o Brasil voltou a sofrer com brincadeiras de adversário depois de um novo revés esportivo, só que desta vez no Mundial de basquete masculino. A derrota para a Espanha por 82 a 63 inspirou a marca de alimentos espanhola Campofrio, que resolveu satirizar a seleção brasileira e exaltar o desempenho dos espanhóis.

Usando o Cristo Redentor como destaque, os espanhóis divulgaram um anúncio publicitário em que o principal ponto turístico do Rio de Janeiro e do Brasil aparece com a expressão fechada e vendo uma bola passar por cima de sua cabeça. Com a frase Ante un equipe como el nuestro es normal quedarse de piedra (Diante de uma equipe como a nossa, é normal virar pedra), a imagem está circulando nas redes sociais e fazendo muito sucesso na Espanha.

Como se não bastasse apenas a sátira inicial, os espanhóis ainda completaram o anúncio com seu logotipo e a frase Que nada nem ninguém impeça a nossa maneira de aproveitar a vida (sobretudo, quando há basquete)”.


int(1)

Empresa espanhola usa Cristo Redentor para satirizar derrota do Brasil no basquete