O tricampeão pan-americano dos 400m com barreiras, o brasileiro Eronilde Araújo, não conseguiu repetir os feitos das edições anteriores e acabou na oitava e última colocação da final da prova, com 51s19. Para delírio do público que lotou o estádio Juan Pablo Duarte, o vencedor foi o atual campeão mundial e ídolo local, o dominicano Felix Sanchez. Ele marcou 48s19 e ainda bateu o recorde pan-americano, baixando a marca em quatro décimos que pertecia a Eronilde.

"Lamento a perda do recorde e a chance de conseguir o tetracampeonato pan-amaericano. Mas não posso reclamar do que aconteceu, já que eu não estava em perfeitas condições", disse o atleta referindo-se a recuperação da lesão que teve no tendão de aquilies do pé esquerdo.
Apesar da derrota, Eronilde ainda manteve sua auto-estima, uma vez que detém um tricampeonato pan-americano "Minha cabeça queria, eu queira, mas o corpo não ajudou. Vou tratar dessa lesão para que em 2004, ano olímpico, eu possa estar melhor. Felix está de parabéns. Correu muito bem, está em boa forma, fez um excelente tempo e acabou com o recorde. Mas não acabou com O Eron, que é muito maior", concluiu o atleta.


int(1)

Eronilde perde o tetra nos 400 m