Um espectador morreu atropelado neste sábado durante o Rali Príncipe das Astúrias, no trecho entre os municípios de Villaviciosa e Colunga ao ser atingido pelo carro do tcheco Antonin Tlustak, da equipe Skoda.

O carro de Tlustak saiu da estrada, saltou o guard rail e atingiu um grupo de espectadores, entre eles, um homem identificado pela organização do evento apenas pelas iniciais A.M.C.N., que fazia fotografias no trecho perto do Alto de La Llama.

O acidente aconteceu durante a segunda rodada do dia do rali, em que o tcheco era o líder de sua categoria. A direção da competição decidiu suspender quase todas as outras provas do dia, à exceção da 11ª e última. 

De pouco serviu o rápido deslocamento dos serviços médicos que a organização tinha apostados ao longo do lance para casos como este. Quando chegaram, nada puderam fazer pela vida do falecido.

Os serviços médicos tenham chegado ao local rapidamente, mas não evitaram a morte do espectador. Muito abalada, uma mulher que acompanhava o homem atropelado teve que ser atendida devido a um ataque de ansiedade.

O Rali Príncipe das Astúrias é válido pelo Campeonato Espanhol e que dá pontos também para o Europeu.

Fechar X
Sem mais artigos