Uma menina de apenas seis anos de idade vem chamando atenção de diversos surfistas e fãs do esporte disputado na água. Comparada a Stephanie Gilmore, a pequena Quincy Symonds, que já é conhecida como ‘Esquilo Voador’, faz coisas em cima da prancha para deixar qualquer adulto de queixo caído.

Quincy, que começou a surfar há 18 meses, aproveita do seu sucesso atual, principalmente nas redes sociais, para colecionar diversos patrocinadores. A pequena, inclusive, já encarou praias como a lendária Snapper Rocks, na Gold Coast.

Jake Symonds, pai da Quincy, é um surfista bastante experiente e sofreu bastante com a pequena esportista pouco tempo depois que ela nasceu. A garotinha foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva sofrendo crise adrenal e foi constatado, após alguns testes, que ela sofria de Hiperplasia Adrenal Congênita, uma doença genética que afeta a capacidade do seu corpo para criar cortisona.

Em entrevista a rede americana ABC, Jake falou um pouco da vida do ‘Esquilo Voador’ e de sua doença. “A condição de Quincy significa que ela é dependente de esteróides”, disse. “Dependência de esteroides nesta idade requer medicação três vezes por dia”, explica Kim, mãe de Quincy.

Assista a reportagem completa da revelação do surf no vídeo abaixo

Fechar X
Sem mais artigos