Luciano Galletti, ex-jogador da seleção argentina, foi submetido nesta terça-feira a um transplante de rim em Buenos Aires, confirmou sua esposa.

O ex-atacante, de 32 anos, recebeu o órgão de seu pai, em cirurgia que durou cerca de quatro horas, explicou Soledad Galletti. Ela aproveitou para agradecer ao apoio dos argentinos a seu marido, garantindo que ele estará recuperado em poucos dias. Apesar disso, Galletti deverá ficar um mês de repouso em casa.

O argentino descobriu que sofria de insuficiência renal em 2010. Logo depois, devido ao agravamento da doença, causada por uma infecção, ele acabou se aposentando, quando atuava no Olympiacos, da Grécia.
O pai do ex-atacante, Rubén Horacio Galletti, também foi jogador de futebol, atuando em Boca Juniors, River Plate e Estudiantes, durante os anos 70.

Luciano Galletti começou a carreira no Estudiantes, na Argentina. Depois, partiu para a Itália, onde vestiu as camisas de Parma e Napoli, antes de ir para a Espanha, onde defendeu Zaragoza e Atlético de Madrid. Por fim, jogou pelo Olympiacos. Pela seleção argentina atuou 13 vezes.


int(1)

Ex-jogador da seleção argentina é submetido a transplante de rim