Menos de um ano após ter se aposentado como técnico, o escocês Alex Ferguson, que esteve à frente do Manchester United por 27 anos, aceitou o convite para ser o novo professor da Escola de Negócios da Universidade de Harvard, nos Estado Unidos.

Segundo as informações do jornal The New York Times, Ferguson, de 72 anos, dará aulas no curso chamado “O negócio do entretenimento, mídia e esporte”. A primeira turma será entre os dias 7 e 10 de maio, e os alunos terão que pagar U$$ 8.252 para se matricular.

“Estou muito feliz por ter a oportunidade e o privilégio de contribuir para um centro de excelência tão respeitado. O tempo que eu já passei em Harvard foi uma experiência estimulante e estou ansioso para desenvolver meu relacionamento e atividades com alunos, professores e amigos da Escola de Negócios de Harvard”, disse Ferguson, que em 2012 foi objeto de um estudo da professora Anita Elberse, da mesma universidade americana.

Ferguson comandou o Manchester United entre 1986 e 2013. Neste período, além de conquistar 13 vezes o Campeonato Inglês e duas a Liga dos Campeões, entre outros títulos, o ex-treinador foi fundamental na transformação do clube em uma das equipes mais ricas e comercialmente bem sucedidas do mundo.

Fechar X
Sem mais artigos