A Fórmula Renault terá um estreante na 11a e penúltima corrida do campeonato, em Florianópolis, neste final de semana. Vinícius Canhedo, brasiliense de 19 anos, correrá na Gramacho Racing como novo companheiro de equipe do paulista Felipe Lapenna. Canhedo entra na categoria com uma história curiosa: ele é “primo” dos gêmeos Alexandre e Gustavo Foizer, da Coca-Cola Cesário S. Racing.

As expectativas de Canhedo para o final de semana são modestas: “Espero fazer bons treinos e, o mais importante para mim, não bater nenhuma vez. Por ser uma pista de rua, meu cuidado precisará ser ainda maior”, afirma o piloto, que competiu no kart de 1997 a 2000. Seu melhor resultado na modalidade foi um tricampeonato brasiliense (dois títulos pela categoria Novatos e um pela Graduados “B) de 1998 a 2000.

Será a primeira corrida de Vinícius com um carro de fórmula. Seu contato inicial com um monoposto, inclusive, aconteceu nesta semana, em Brasília, quando ele andou com um Fórmula Chevrolet. “Minha meta em Florianópolis é apenas me adaptar ao carro. Acho que só em Interlagos, na última corrida do ano, poderei ter uma noção melhor do que é a Fórmula Renault”, conclui Vinícius.


int(1)

F-Renault: Equipe Gramacho muda piloto