Nova Zelandia e Tonga tirou muitos fãs de rúgbi da cama mais cedo


Créditos: gabriel quintão

Quando o assunto é a bola redonda e a competição a Copa do Mundo de futebol, o Brasil inteiro para e acompanha todos os jogos. Porém, uma nova paixão começa a tomar conta dos torcedores brasileiros e, com uma bola oval, a situação parece se repetir, pelo menos em São Paulo. Nesta sexta-feira (9), a cidade acordou mais cedo para acompanhar a estreia da Copa do Mundo de rúgbi de 2011.

Pubs, como o All Black, nos Jardins, receberam fanáticos pela modalidade no país a partir das quatro horas da manhã para acompanhar a festa de abertura do evento e o duelo entre Nova Zelândia e Tonga.

E para os que acharam que a competição, terceiro maior evento esportivo em audiência na televisão do mundo, não teria muitos fãs pelo Brasil, os pubs mostraram o contrário.

“A gente aguardava que ia ter uma procura, mas me surpreendeu. É uma madrugada de sexta-feira, o pessoal ainda vai trabalhar e o pub está cheio. Mas, ainda acredito que amanhã vai ser ainda melhor porque é sábado e tem clássico Argentina e Inglaterra”, afirmou Fermin Padilla, um dos sócios do estabelecimento.

Depois do sucesso na primeira noite, os responsáveis pelo pub já estudam até ampliar a estrutura e colocar um telão a mais no local. Quando o assunto é crescimento no movimento, o proprietário do estabelecimento mostra muita confiança.

“Normalmente, o pub não fica aberto no horário que os jogos estão acontecendo. Mas, contando com o movimento nos dias das partidas, acredito que vamos ter um aumento de até 15% no movimento até o fim do mês”, completou.

No All Black Pub, no qual a reportagem esteve por toda a madrugada, cerca de 100 pessoas vibravam a cada try da seleção da Nova Zelândia que tem como apelido o nome do bar. No fim, com a vitória assegurada, os fanáticos pela modalidade até torciam para Tonga conseguir ao menos um try.

Ivan Braine, jogador do time de Engenharia da Universidade Presbiteriana do Mackenzie, demonstrou muita empolgação com o jogo. “Eu espero que a galera curta muito o mundial, que a galera se junte toda para assistir os jogos em horários aleatórios. Porque o rúgbi é muito gostoso e acho isso muito legal”, finalizou.

Para ver imagens da festa na madrugada em que as cervejas dos pubs ganharam como companhia o café da manhã e o suco de laranja é só clicar nas fotos acima.

Veja também:

Atletas jogam partida de rúgbi pelados na Nova Zelândia


int(1)

Fãs do rúgbi lotam pub em São Paulo para estreia da Copa do Mundo