O espanhol Juan Carlos Ferrero escolheu as instalações do Brasil Open 2003, na Costa do Sauípe, para finalizar sua preparação para o US Open, quarto Grand Slam da temporada e no qual será o cabeça-de-chave 3 da competição.

Ferrero está hospedado numa praia próxima à Costa do Sauípe e pediu sigilo absoluto aos organizadores do Brasil Open para treinar esta semana nas quadras onde será realizado o principal torneio de tênis do país.

Acompanhado do técnico Antonio Cascales, o "rei do saibro" elogiou a estrutura que está sendo montada pela Octagon Koch Tavares para o Brasil Open que, inclusive, recebeu da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), no ano passado, o Prêmio de excelência em infra-estrutura e instalações.

Ferrero cogitou a possibilidade de voltar ao país para participar, em fevereiro do ano que vem (entre os dias 23 e 29), da quarta edição do Brasil Open, que fará parte da Turnê Latino-Americana da ATP, juntamente com os torneios de Viña del Mar (Chile), Buenos Aires (Argentina) e Acapulco (México), e que será disputado no saibro, sua especialidade.

Este ano, em sua terceira edição, que acontece entre os dias 6 e 14 de setembro, o Brasil Open também contará com um time de grandes nomes do tênis mundial, reunindo quatro tenistas entre os 20 melhores do mundo, como o alemão Rainer Schuettler, o holandês Sjeng Schalken, Gustavo Kuerten e o chileno Fernando Gonzalez, além dos argentinos Mariano Zabaleta e Juan Ignacio Chela, Flávio Saretta, o sueco Magnus Norman, entre outros.

Fechar X
Sem mais artigos