Gabriel Medina está próximo de ser campeão mundial em Pipeline, no Havaí

Gabriel Medina está próximo de ser campeão mundial em Pipeline, no Havaí

O surfista Gabriel Medina está muito próximo de escrever seu nome na história do surfe mundial. Aos 20 anos de idade, o brasileiro entra na última etapa da temporada 2014 do WCT esta semana, em Pipeline, no Havaí, como o grande favorito a conquista inédita. E como uma forma de incentivo ao atleta, um curta-metragem mostrando a trajetória do jovem foi lançado como homenagem ao menino prodígio das ondas.

Nomeado de Shaping Medina (Formação de Medina), o vídeo de pouco mais de 11 minutos começa com a primeira vitória do brasileiro no circuito, que aconteceu em 2011, em Hossegor, França, quando ele tinha apenas 17 anos. Na sequência, as imagens apresentam as principais conquistas do brasileiro até chegar à temporada de 2014.

Todas as histórias do curta são contadas através de depoimentos de seu shaper, o basco John Cabianca, responsável por confeccionar todas suas pranchas, e Miguel Pupo, seu melhor amigo, que também faz parte do WCT.

Clique no vídeo abaixo e assista Shaping Medina na íntegra

Medina começa nesta quarta-feira (10), a partir das 16h (horário de Brasília), a disputar a etapa de Pipeline no WCT. Atual líder do ranking com 56.550 pontos, Medina é seguido de perto australiano Mick Fanning (53.100) e o americano Kelly Slater (50.050).

Veja abaixo as possibilidades que Medina tem para deixar o Havaí com o inédito título do WCT 2014

— 25º ou 13º — Medina será campeão se Slater não vencer a etapa e se Fanning não chegar nas quartas de final. Caso perca nas quartas, Fanning iguala os pontos do brasileiro e o campeão será conhecido depois de uma bateria extra entre ambos;

— 9º lugar — acabam as chances de Slater e obriga Fanning a estar na final;

— 5º lugar — Fanning passa a precisar da vitória para impedir o título do brasileiro;

— 3º lugar — Fanning continua precisando unicamente da vitória no Havaí;

— 1º lugar — Medina independe dos demais resultados e seria o primeiro brasileiro a conquistar o título mundial de surfe

Fechar X
Sem mais artigos