joel2

Fora dos planos do Vasco para 2015, Joel Santana foi avisado na manhã desta quarta-feira (10) que não permanecerá como técnico da equipe carioca no ano que vem. Responsável por levar o time de volta à Série A do Brasileirão, o folclórico treinador ainda não sabe o que fazer daqui pra frente. Como solidariedade ao professor mais carisma do futebol brasileiro, listamos algumas funções que o papai Joel poderia exercer com a mesma mestria.

Multifuncional, o experiente treinador de 65 anos de idade descobriu nos últimos anos outras habilidades além do futebol, brilhando assim em comerciais, entrevistas coletivas e até mesmo em vídeos pessoais que vazaram nas redes sociais, sem contar, é claro, no seu inglês <3.

Fechar X

1-Professor de inglês

Joel Santana ficou muito famoso em 2009, durante a Copa das Confederações, quando ainda treinava a seleção da África do Sul e de uma entrevista pós-jogo em inglês (relembre abaixo). Criticado por algumas pessoas por sua fluência ‘diferente’, o treinador teve muita personalidade para levar a situação na brincadeira e ganhou como prêmio um contrato publicitário para estrelar alguns comerciais misturando o inglês com o português.

Agora, sem um emprego garantido para 2015, Joel bem que podia se arriscar como professor de inglês, não? Já pensou você entrando no seu curso e dando de cara com o treinador e sua tradicional prancheta? Seria demais!

2-Vendedor de prancheta

Papai Joel ficou famoso ao longo de sua carreira, desde que começou como treinador, em 1981, por sempre usar uma prancheta durante os treinamentos e os jogos. O técnico e a prancheta se tornam um único símbolo no futebol, mesmo com a chegada maciça da tecnologia e seus tabletas multifuncionais.

Sem emprego para 2015, Joel poderia aproveitar a fama de sua prancheta e vender produtos semelhantes ao que ele utiliza no dia a dia, desvendando assim um mistério que muitos ainda tentam descobrir: o que tem na prancheta do Joel? Você compraria uma?

 

3-Garoto propaganda

A fama de boa praça e o inglês fora dos padrões comuns de Joel Santana lhe renderam alguns papais como protagonista de comerciais em rede nacional. O desempenho do técnico em frente as câmeras foi tão surpreendente, que suas propagandas acabaram se transformando em virais e piadas nas redes sociais (relembre uma delas abaixo).

Joel Santana apresenta talk show com Pelé

Como ainda não tem emprego garantido para o ano que vem, Joel bem que poderia se especializar mais no assunto e mergulhar de vez no mundo da publicidade e propaganda. Que marca não gostaria de contar com o carisma do papai em 2015?

4-Treinador da seleção da África do Sul

Responsável por levar a seleção da África do Sul ao histórico quarto lugar na Copa das Confederações de 2009, pressionando o Brasil nas semifinais e sendo derrotado pela Espanha apenas na prorrogação da disputa do terceiro lugar, Joel Santana seria o nome mais carisma para dirigir os Bafana-Bafana em 2015.

Joel Santana é muito sucesso e seria genial vê-lo de novo com os Bafanas

Joel Santana é muito sucesso e seria genial vê-lo de novo com os Bafanas

Mais experiente do que em 2009, o treinador, que foi demitido em 2010 e substituído por Carlos Alberto Parreira, tem muito mais moral no mercado que o africano Gordon Igesund, atual treinado da seleção da África do Sul. #voltapapaijoel

5-Virar comentarista

Poucos treinadores de futebol conseguem virar comentaristas consagrados em emissoras de rádio e TV. Talvez o craque Falcão, ídolo do Internacional e da Seleção Brasileira, seja um dos únicos a ser bem sucedido nas duas funções. Com essa escassez, Joel poderia tentar entrar no mercado e mudar de vez por todas esses números. Papas na língua ele nunca teve, basta ver no vídeo abaixo.

Já pensou que louco ter uma pessoa como Joel Santana comentando o jogo do seu time do coração e falando tudo aquilo que você gostaria de ouvir e ver durante uma transmissão de futebol?

6-Fazer um trampo de Papai Joel

Conhecido no meio do futebol por sua fama de paizão e por unir os elenco por onde passa, Joel Santana ganhou o apelido de Papai Joel. Como foi dispensado do Vasco no início do mês de dezembro, ainda dá tempo dele fazer um trabalho temporário como papai noel no natal de 2014. Gordinho, bonzinho e gente boa, o treinador se encaixa no padrão exato para exercer a função, não acham?

Papai Joel viraria Papai Noel

Papai Joel viraria Papai Noel

 

7-Se aposentar

A última saída de Joel Santana para 2015 seria a aposentadoria. Apesar de dolorida, seria uma medida coerente e ele faria igual ao Rei Pelé, parando por cima. Após subir para Série A com o Vasco da Gama, o treinador teria o seu merecido descanso e aproveitaria a vida da melhor forma possível, tomando a sua cervejinha.

Joel, em 1995, desfrutando uma cerveja gelada

Joel, em 1995, desfrutando uma cerveja gelada

Agora, pensando bem, ter Joel Santana aposentado nos privaria de muitas pérolas do futebol. Sem ele, nunca mais ouviremos alguns gritos clássicos na beira do campo, como aquele que ele proferiu contra o atacante Somália, durante um jogo do Botafogo pelo Campeonato Carioca (assista abaixo). Fica, Joel <3

Fechar X
Sem mais artigos