Nos últimos segundos, a França venceu neste sábado a Lituânia por 95 a 93, e garantiu a medalha de bronze do Campeonato Mundial de Basquete, que está sendo disputado na Espanha e terá amanhã Estados Unidos e Sérvia decidindo o título.

 

O francês Nicolas Batum, com 27 pontos, foi o cestinha da partida, equilibrada desde o início. Pela Lituânia, o destaque foi Jonas Valanciunas, que anotou 25 pontos e pegou nove rebotes.

A França começou o melhor jogo, e fechou o primeiro quarto por 22 a 19. Mas os lituanos se recuperaram nos dois períodos seguintes, abrindo vantagem de sete pontos quando faltavam 10 minutos do confronto (71-64).

O quarto período foi marcado pelo nervosismo das duas equipes, mas os franceses retomaram a liderança do placar. O melhor controle da ansiedade foi mostrado nos lances livres, que acabaram decidindo a partida.

Nos últimos 33 segundos, foram 27 tiros para as duas equipes. Com mais tranquilidade, a França levou a melhor. Nicolas Batum acertou dois arremessos faltando três segundos, e na sequência, Maciulis é quem teve a chance, convertendo um e perdendo o outro, visando que algum companheiro pegasse rebote para marcar dois pontos, o que não aconteceu.

A final do Mundial de Basquete será realizada neste domingo (14), quando Estados Unidos e Sérvia decidem quem fica com a medalha de ouro.

Fechar X
Sem mais artigos