Rafael Bastos e o cartaz contra Richa. FOTO: Gilberto Abelha/ Jornal de Londrina

Rafael Bastos e o cartaz contra Richa. FOTO: Gilberto Abelha/ Jornal de Londrina

Campeão do interior do Paraná pelo time do Londrina na última quinta-feira (30), no Estádio do Café, o meia Rafael Bastos, reserva da equipe paranaense, demonstrou toda sua indignação com o governador Beto Richa (PSDB-PR) e exibiu durante a comemoração do título um cartaz criticando o político pela ação violenta de policiais militares contra professores curitibanos na última quarta (29), em frente a Assembleia Legislativa.

“Beto Richa tirano! Que vergonha bater em trabalhador! #Força professores!!!”, dizia o cartaz carregado pelo atleta. A imagem do protesto foi registrada pelo fotógrafo Gilberto Abelha, profissional do Jornal de Londrina (uma delas é esta alocada acima).

Segundo informações publicadas no jornal paranaense Gazeta do Povo, o cartaz estava no meio da torcida Falange Azul, principal organizada do Londrina. Durante a festa de comemoração, os torcedores foram até onde estavam os jogadores e Rafael Bastos fez questão de pegar o papel e exibi-lo conscientemente.

Vale lembrar que, por conta desse ato, apesar de ser uma defesa aos professores, que lutam por direitos a melhores salários, Rafael Bastos está sujeito a punição, pois a Fifa proíbe manifestações de cunho político, religioso ou comercial em competições que ela ou entidades subordinadas organizam.

dauhdauhda

Fechar X
Sem mais artigos