Na partida deste sábado (26) entre Leicester City e Huddersfield Town, pela Championship, a segunda divisão inglesa, algo chamava a atenção de todos. Era a barba de Adam Clayton. O inglês já era conhecido por ter vastos pelos no rosto, mas para a tarde de hoje fez algo especial.

O meia tingiu a barba com tons azuis, tudo para conseguir doações para a Town Foundation, mantida pelo clube, que cuida de crianças. Ele prometeu a ação caso as doações chegassem às mil libras, ou R$ 3.767, mas sua chamativa estratégia fez a expectativa máxima dos donativos triplicar, chegando a £ 3.000.

O camisa 8, de 25 anos e que já jogou no Manchester City, disse que teve preguiça de cortar por um mês, mais ou menos, e quando percebeu a barba já estava enorme.

“A Amanda não gostou disse e faz três meses que não chega perto de mim. Então acho que é hora de a barba ir embora. Eu preciso da atenção dela (da esposa)”, brincou o atleta sobre a opinião da companheira sobre o novo look, em declarações ao jornal inglês The Examiner.

Provavelmente sem saber a finalidade do projeto de Clayton, alguns torcedores brincaram com o visual do meia, e alguns até pegaram pesado no Twitter:

“O que é um Adam Clayton?”
“Parece a calda de um gambá!”
“Adam Clayton merece contrair sífilis por causa dessa barba.”
“Inicialmente, eu era contra incitar a violência contra outras pessoas no Twitter. Farei uma exceção para Adam Clayton.”
“Eu tiraria pontos de um time por uma porcaria como essa.”


int(1)

Jogador inglês pinta a barba por caridade, triplica doações, mas esposa reprova