O caderno de esportes on-line do jornal alemão Bild fez, nesta quinta-feira (12), uma matéria na qual lista 33 jogadores que seriam ‘estrelas sem clube’, podendo assinar com qualquer equipe sem pagamento de taxa de transferência. Um dos destaques é o meia Carlos Alberto, que saiu do Vasco recentemente e já teve passagem por lá, jogando pelo Werder Bremen.

Além do jogador que tem somente 28 anos, outros conhecidos aparecem, como o lateral argentino Diego Placente, o zagueiro holandês Khalid Boulahrouz e o também zagueiro Manuel Friedrich, que é alemão, todos com passagens por suas respectivas seleções.

Revelado pelo Fluminense, Carlos Alberto teve passagem vitoriosa pelo Porto de José Mouriunho, onde ganhou o Campeonato Português, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. Depois, passou por Corinthians, Fluminense novamente, Werder, São Paulo, Botafogo e chegou ao Vasco em 2009. Desde então, foi emprestado para Grêmio e Bahia, sem jamais se firmar em nenhuma das equipes.

Apesar de ter aberto um restaurante com o ex-colega de Vasco, Alecsandro (que está no Atlético-MG), nessa terça-feira (11), no Rio de Janeiro, a reportagem do jornal alemão talvez não tenha se atentado à punição de um ano que o atleta recebeu por doping pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Carlos Alberto, porém, disse que irá recorrer ao Comitê Arbitral do Esporte (CAS).

Fechar X
Sem mais artigos