A garra e o talento de Kaká e Cristiano Ronaldo reanimaram o Real Madrid que, aturdido ainda pela eliminação da Liga dos Campeões perante o Borussia Dortmund, venceu um valente Real Valladolid no Santiago Bernabéu por 4 a 3.

No entanto, a ausência na final da principal competição europeia e os rumores sobre o futuro do técnico José Mourinho e de alguns dos principais jogadores do Real ainda abalam a relação entre a equipe e os torcedores.

Antes do apito inicial, o locutor do estádio anunciou o nome de José Mourinho, que ouviu estrondosas vaias. Desafeto público do treinador, o goleiro Ilker Casillas, mesmo no banco de reservas, foi um dos mais aplaudidos pela torcida.

Com a bola rolando, o Real Madrid superou a ‘ressaca’ com um futebol sem brilho, mas com gols, e tentou recuperar auto-estima para enfrentar uma final de Copa do Rei que se aproxima.

No entanto, quem saiu na frente foi o Valladolid. Aos sete minutos do primeiro tempo, Óscar González recebeu lançamento nas costas de Ricardo Carvalho e chutou na saída do goleiro Diego López.

O gol de empate veio aos 25 da primeira etapa. Kaká lançou Di María, que chutou cruzado e viu a bola desviar em um adversário e surpreender o goleiro Jaime antes de estufar a rede.

Seis minutos depois, o Real Madrid virou depois que Di María levantou na área e Cristiano Ronaldo desviou de cabeça. No entanto, três minutos depois, aos 34, o Valladolid puxou rápido contra-ataque e Javi Guerra apareceu livre para empatar: 2 a 2.

No intervalo do jogo, uma cena chamou atenção. Em meio a fortes rumores sobre uma possível transferência ao Chelsea, Mourinho não desceu para o vestiário para passar instruções a seus jogadores.

As palavras de Mourinho não parecem ter feito falta. Logo aos três minutos da segunda etapa, Kaká colocou o Real novamente na frente. O brasileiro recebeu de Benzema e chutou de esquerda para fazer seu terceiro gol no Campeonato Espanhol.

Aos 25, o Real Madrid ampliou. Após cobrança de escanteio, Cristiano Ronaldo marcou seu segundo gol de cabeça no jogo e seu 33º no campeonato.

O Valladolid ainda deu mais um susto, com um bonito gol de Sastre, mas não havia mais tempo para um novo empate que complicasse a cada vez mais insustentável situação de Mourinho no comando do Real Madrid.


int(1)

Kaká e Cristiano Ronaldo garantem vitória do Real e adiam título do Barcelona