São 28 anos de carreira que acabaram de ser estendidos por mais um ano

São 28 anos de carreira que acabaram de ser estendidos por mais um ano

Se você acha que os tiozões da pelada que você joga de fim de semana tão bem, é porque não conhece King Kazu, o jogador mais velho em atividade aos 47 anos – e que acaba de renovar o contrato.

O japonês começou sua carreira aqui no Brasilzão em 1986 e teve passagens pelo Santos, Palmeiras e Coritiba. Os mais velhos com certeza se lembrarão dele, apesar dos mais novos provavelmente nunca terem ouvido seu nome.

Kazu fez história também ao ser o primeiro japonês a jogar na Serie A, a primeira divisão italiana, durante seu empréstimo ao Genoa na temporada 94/95.

Apesar de nunca ter disputado uma Copa do Mundo, o atacante tem 55 gols em 89 jogos pela seleção japonesa, onde parou de jogar em 2000. Foi eleito o melhor jogador da Ásia em 1993, já jogou em quatro continentes diferentes, tem um Campeonato Paranaense e vários Japoneses no currículo.

Esse apaixonado pela bola já jogou até pela seleção japonesa de futsal, em 2012. É verdade que ele disputou apenas 4 partidas esse ano, mas e daí? Para uma época que muito se reclama da falta de paixão ao futebol, o Rei Kazu é uma raridade que não quer largar a gorduchinha por nada nesse mundo. São 28 anos de carreira, e com 28 anos de idade muito jogador já está se preparando para pendurar as chuteiras.

Obrigado, Kazu! Que você sirva de exemplo para a molecada que está começando agora.

Fechar X
Sem mais artigos