Maior artilheiro da história do Chelsea e ídolo, com 211 gols, o meia inglês Frank Lampard, de 35 anos, anunciou nesta segunda-feira (02) que deixará de vestir a camisa dos “Blues” após 13 temporadas no clube londrino.

O jogador recusou uma oferta de renovação de contrato, que expira no dia 30 de junho, e ainda não tomou uma decisão sobre o futuro da carreira, de acordo com o representante do meia.

Rumores apontam que Lampard pode ter como destino o futebol dos Estados Unidos, mais precisamente o New York City FC, já na próxima temporada. O jogador, que está concentrado em Miami com a seleção do técnico Roy Hodgson, só deve revelar seu futuro após a Copa do Mundo.

Frank Lampard, que completa 36 anos no dia 20 de junho, se tornou um dos ídolos do Chelsea após ser se transferir do West Ham, em 2001, por £ 11 milhões (R$ 41,8 milhões).

Como jogador dos Blues, ele marcou 211 gols em 649 partidas e conquistou em três ocasiões o Campeonato Inglês, além de uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, quatro Copas da Inglaterra e duas Copas da Liga. Pela seleção nacional, o segundo capitão da Inglaterra disputou 103 jogos, nos quais marcou 29 gols.

Ao lado de Steven Gerrard, do Liverpool, Lampard será um dos jogadores mais veteranos do elenco inglês e terá a missão de liderar uma seleção composta majoritariamente por jogadores jovens.


int(1)

Lampard anuncia saída do Chelsea após 13 temporadas