Fechar X

Se engana quem acha que esporte e carnaval não andam juntos. Paixões da maioria dos brasileiros, os dois andam lado a lado durante uma pequena parte do ano e ambos são patrimônios brasileiros por nosso talento acima da média. Alguns atletas já chegaram a atravessar o oceano para curtir a festa, como Romário em 1994 e Edmundo em 1998. A questão é que os atletas não perdem a chance de curtir o carnaval brasileiro.

Por isso, vamos lembrar os esportistas e clubes já homenageados. O futebol, claro, é que domina o maior número de aparições nos sambódromos. No Rio de Janeiro, principalmente, onde os grandes clubes já foram homenageados, como Vasco, Flamengo e Fluminense, além de jogadores como Zico. Em São Paulo, o craque Ronaldo foi lembrado em 2014 uma década depois de ter sido homenageado na Sapucaí.

Outros atletas, no entanto, já foram homenageados. Ayrton Senna foi lembrado pela Unidos da Tijuca em 2014 e levou a escola ao título. O Pan de 2007 e a candidatura à Olímpiada de 2004 também viraram sambas na passarela.

Isso sem falar nas escolas de samba de São Paulo formadas por torcidas organizadas de time de futebol, que levam os escudos de Corinthians, Palmeiras e São Paulo para o Anhembi.

Fechar X
Sem mais artigos