O Manchester City foi o grande destaque da quinta rodada do Campeonato Inglês, com a convincente vitória no clássico contra o Manchester United, por 4 a 1; já o Arsenal ultrapassou o Liverpool e assumiu a liderança da competição, e Paulinho salvou o Tottenham de tropeço com gol no último minuto.

Em esperado jogo disputado neste domingo, em que Manuel Pellegrini e David Moyes disputaram o primeiro clássico como técnico de Citizens e Diabos Vermelhos, respectivamente, brilhou a estrela de Sérgio Agüero, autor de dois gols no Ettihad Stadium.

O atacante argentino marcou para o City aos 16 minutos do primeiro tempo e aos 2 minutos do segundo. Yaya Touré (46 da etapa inicial) e Samir Nasri (5 da etapa complementar), também marcaram para dos anfitriões. Em bela cobrança de falta, Wayne Rooney descontou para o United faltando três minutos para o fim do jogo.

O time do meia Fernandinho, que atuou durante os 90 minutos, chegou assim aos 10 pontos ganhos, subindo da quarta para a terceira colocação. A equipe está dois pontos atrás de Arsenal e Tottenham, que ocupam os dois primeiros lugares.

O Manchester United, por sua vez, atuou sem brasileiros. Os gêmeos Rafael e Fábio não foram relacionados para o jogo. A equipe termina a quinta rodada na oitava colocação, com oito pontos.

Depois de ter estreado no Campeonato Inglês com uma surpreendente derrota em casa para o Aston Villa, o Arsenal engrenou na competição e hoje chegou à quarta vitória seguida, ao bater o Stoke City por 3 a 1. O resultado colocou equipe londrina na liderança do torneio.

O grande nome do triunfo dos Gunners foi o meia Özil, que iniciou as jogadas dos três gols do time. Aaron Ramsey, Per Mertesacker e Bacary Sagna aproveitaram a noite inspirada do “garçom” alemão para marcar. Geoff Cameron descontou para os visitantes.

Quem também alcançou os 12 pontos foi o Tottenham. A equipe londrina se encaminhava para um aborrecido empate sem gols com o Cardiff, no País de Gales, quando Paulinho mostrou toda sua categoria. Após cruzamento de Roberto Soldado, o volante da seleção brasileira tocou de letra para garantir a vitória por 1 a 0.

Ainda neste domingo, o Swansea, que repete a boa campanha no Campeonato Inglês, venceu o Crystal Palace, fora de casa, por 2 a 0. Michu e Nathan Dyer marcaram para colocar a equipe galesa na nona colocação na tabela.

Ontem, na abertura da rodada, o ex-líder Liverpool, sem o contundido Philipe Coutinho, perdeu em casa para o Southampton, por 1 a 0. Os Reds ocupam agora a quinta colocação na competição, com 10 pontos. 


int(1)

Manchester City vence clássico contra United; Arsenal agora é líder do Inglês