O brasileiro Felipe Massa fez neste sábado seu melhor treino classificatório em 2012 e garantiu a terceira posição no grid de largada para o Grande Prêmio da Itália, que será disputado amanhã, às 9h (horário de Brasília), no circuito de Monza.

Massa completou sua volta mais rápida na ‘superpole’ em 1min24s247 e superou seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, que foi apenas o 10º. Líder do campeonato, o espanhol teve problemas no carro e não conseguiu repetir suas performances nos três treinos livres – foi o mais rápido em dois deles e o segundo mais veloz no outro.

A sessão foi dominada pela McLaren, que fez os dois melhores tempos do Q3. A pole position ficou com o inglês Lewis Hamilton e a segunda posição com seu compatriota Jenson Button.

O brasileiro Bruno Senna mais uma vez foi superado por seu companheiro de Williams, Pastor Maldonado, que ficou em 12º. Porém, devido à perda de dez posições por ter sido punido duas vezes no
último GP da Bélgica, o venezuelano será o 22º no grid, e Bruno, o 13º.

A grande surpresa do treino foi o escocês Paul Di Resta, dono da quarta melhor volta. No entanto, o piloto da Force India perdeu cinco posições como punição por uma troca de câmbio em seu carro e largará amanhã em nono. Com isso, os beneficiados foram os alemães Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Nico Rosberg, o finlandês Kimi Raikkonen e o japonês Kamui Kobayashi, que ganharam uma posição cada, e respectivamente vão largar da quarta à oitava posições.

Confira o grid de largada:

1° Lewis Hamilton

2ºJenson Button

3º Felipe Massa

4º  Michael Schumacher

5º Sebastian Vettel

6º Nico Rosberg

7º Kimi Raikkonen

8º Kamui Kobayashi

9º Paul di Resta

10º Fernando Alonso

11° Mark Webber

12° Sergio Pérez

13° Bruno Senna

14° Daniel Ricciardo

15° Jerome D’Ambrosio

16° Jean-Éric Vergne

17° Heikki Kovalainen

18° Vitaly Petrov

19° Timo Glock

20° Charles Pic

21° Narain Karthikeyan

22° Pastor Maldonado

23° Pedro de la Rosa

24° Nico Huelkenberg

Fechar X
Sem mais artigos