Primeiro colocado na sessão de treinos livres do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 pela manhã desta sexta-feira (17) e sexto à tarde, o piloto Felipe Massa se mostrou satisfeito com o desempenho do carro da Ferrari de uma forma geral e foi mais um a mostrar preocupação especial com os pneus.

“Tudo foi bem hoje, embora ainda não seja possível dizer no momento em que ponto estamos para domingo. O carro se comportou bem em todas as condições, apesar de termos sofrido um pouco com o desgaste dos pneus, principalmente os traseiros. É normal haver um desgaste significativo em temperaturas tão altas”, analisou o brasileiro.

Para Massa, a Ferrari tem ido particularmente bem com os pneus médios, um dos que serão usados na corrida do próximo domingo. Para o circuito de Sakhir, a fornecedora levou os compostos médios e duros.

“Com pneus médios, o F138 vai muito bem, mesmo ficando muito tempo na pista, mas a chave para domingo será administrar o desgaste dos dois compostos. Temos que decidir se usaremos ou não as atualizações que testamos nesta manhã”, declarou.

Massa é o quinto colocado do Mundial, com 30 pontos. No Bahrein, o brasileiro já obteve duas vitórias, em 2007 e 2008, mas ficou apenas com a nona posição na prova do ano passado.

Fechar X
Sem mais artigos