Com os três gols marcados na vitória por 5 a 4 sobre o Deportivo La Coruña, neste sábado, o argentino Lionel Messi se isolou na artilharia do Campeonato Espanhol, com 11 gols marcados, dois a mais que Falcao García, do Atlético de Madrid e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, com quem estava empatado antes da rodada.

Seus dois principais concorrentes também deixaram sua marca na rodada. O colombiano fez o gol da vitória da sua equipe sobre o Real Sociedad, por 1 a 0. O português fez o segundo, no 2 a 0 da equipe madrilenha sobre o Celta.

O melhor brasileiro na tabela de artilharia é o atacante Léo Baptistão, do Rayo Vallecano, que chegou a quatro gols na competição, após marcar duas vezes na derrota de sua equipe para o Espanyol, por 3 a 2.

Tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol após oito rodadas disputadas:

– Com 11 gols: Lionel Messi( Barcelona).
– Com 9 gols: Falcao García (Atlético de Madrid) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).
– Com 6 gols: Aritz Aduriz (Athletic Bilbao).
– Com 5 gols: Tomer Hemed (Mallorca).
– Com 4 gols: Verdú (Espanyol); LÉO BAPTISTÃO (Rayo Vallecano); Higuaín (Real Madrid); Negredo (Sevilla); Óscar González (Valladolid) e Pizzi (Deportivo La Coruña).
– Com 3 gols: David Villa (Barcelona); Rubén Castro e Jorge Molina (Betis); Iago Aspas (Celta); Riki (Deportivo); Joaquín (Málaga); Soldado e Sofiane Feghouli (Valencia); Manucho (Valladolid) e Hélder Postiga (Zaragoza).

Fechar X
Sem mais artigos