Fechar X

Nesta sexta-feira (31) estreia o tão aguardado filme “Mercenários 2”, protagonizado e dirigido pelo astro Sylvester Stallone e com a presença de diversos astros do cinema internacional que se consagraram com filmes de ação, como Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger. E o título do filme, mesmo não tendo ligação com esporte, é uma das palavras mais utilizadas pelos torcedores nas arquibancadas.

A palavra mercenário é um termo bastante dito no Brasil para nomear quem troca constantemente de clube ou até mesmo aquele jogador que aceita uma transferência para uma equipe de menor expressão, ou para o principal rival, somente pelo alto valor oferecido.

Atualmente, um caso no futebol brasileiro retrata exatamente o que o fanático por uma determinada equipe pensa quando existe uma negociação entre um jogador e seu rival. Pivô da mais falada negociação nos últimos dias, Paulo Henrique Ganso vem sofrendo com santistas pelo fato de ter declarado que “seria um prazer defender um clube como o São Paulo”.

Para deixar ainda mais clara a ideia de quem são os famosos jogadores intitulados pelas torcidas como “mercenários”, listamos os 10 jogadores cujos casos causaram maior repercussão por conta da ligação com dinheiro.

Fechar X
Sem mais artigos