Fechar X

Assim como a construtora Odebrecht fez ao colocar as primeiras cadeiras da Arena Corinthians (veja na imagem abaixo), a Andrade Gutierrez prestou uma homenagem ao Internacional de Porto Alegre ao iniciar as instalações dos assentos do Beira-Rio e desenhou o nome do clube na arquibancada inferior da nova arena. Com 500 cadeiras vermelhas, a palavra “Inter” foi desenhada e as imagens foram divulgadas pelo clube gaúcho.

Segundo a previsão passada pela construtora responsável pelas obras do estádio, que chegou a 79% de conclusão nesta semana, serão colocados cerca de 1.100 assentos por dia até o fim dos trabalhos.

Além da instalação das primeiras cadeiras, que ocorreu nos dias 14 e 15 deste mês, o gramado do estádio também já recebeu a pintura de demarcação deixando o Beira-Rio com o aspecto que o torcedor irá vislumbrar quando concluído.

Com a parte estrutural das novas arquibancadas já finalizada, o foco na obra do Beira-Rio agora se volta à nova fachada e também à conclusão das instalações das folhas de cobertura.

Segundo a construtora Andrade Gutierrez, a nova fachada do estádio é a próxima etapa a ser concluída e será confeccionada em aço galvalume ela será nas cores vermelho, branco e prata. Já o projeto arquitetônico respeitou a concepção da estrutura existente do estádio, mantendo a legibilidade da sua modulação e reforçando as linhas verticais – pilares metálicos novos e existentes revestidos em chapa metálica cinza.

Os trabalhos da fachada foram iniciados no quadrante 1 com um módulo de protótipo e a partir desta semana se iniciam efetivamente em todos os quadrantes do Beira-Rio.

Local de cinco partidas da Copa do Mundo de 2014, sendo quatro da primeira fase do torneio e uma das oitavas de final, o Beira-Rio tem previsão para ficar pronto em dezembro deste ano.

Fechar X
Sem mais artigos