O programa Sports Science da ESPN norte-americana realizou uma pesquisa para descobrir qual é o melhor atleta de todos os tempos.

Foram pré-selecionados 16 atletas de diferentes modalidades: Muhammad Ali (boxe), Mark Allen (triatlo), Jim Brown (futebol americano), Dale Earnhardt Sr. (automobilismo), Roger Federer (tênis), Wayne Gretzky (hóquei no gelo), Tony Hawk (skate), Bo Jackson (beisebol e futebol americano), Michael Jordan (basquete), Carl Lewis (atletismo), Willie Mays (beisebol), Pelé (futebol), Michael Phelps (natação), Jackie Robinson (beisebol), Anderson Silva (luta) e Tiger Woods (golfe), que se enfrentaram em sistema de mata-mata.

O vencedor de cada confronto foi determinado baseado em uma série de quesitos, incluindo velocidade, resistência, tempo de reação e muito mais.

E o grande vencedor foi Bo Jackson, que desde os tempos da universidade de Auburn mostrava ser um atleta completo, fazendo parte do time de beisebol, de futebol americano e de atletismo.

Bo foi o primeiro atleta a ser All-Star em duas ligas diferentes. Jackson foi ao All-Star Game da MLB em 1989 quando jogava pelo Kansas City Royals e ao Pro Bowl da NFL em 1990. Além disso, ele ainda venceu o Heisman Trophy em 1985.

Infelizmente em 91, jogando pelo Los Angeles Raiders contra o Cincinnati Bengals, Jackson sofreu uma contusão seríssima no quadril, que acabou lhe obrigando a encerrar sua carreira como atleta profissional. Sua recuperação foi lenta, e mesmo tendo voltado a jogar beisebol, dessa vez com o Chicago White Sox, nunca mais foi o jogador explosivo de antes e se aposentou em 1994.

Fechar X
Sem mais artigos