Fechar X

É amanhã, amigos do surfe! Depois de um 2014 fenomenal para o nosso surfe com o campeonato mundial de Gabriel Medina, o circuito de 2015 terá início hoje às 18h30 em Gold Coast, Austrália. Se no circuito masculino nós com certeza estaremos bem representados, no feminino teremos a estreia de uma havaiana que nasceu no Brasil e pode ser a surpresa de 2015.

Tatiana Weston-Webb, 18 anos, nasceu em Porto Alegre e foi criada na ilha de Kaua’i, no Havaí. Filha da bodyboarder gaúcha Tanira Guimarães e acostumada desde cedo com as lindas praias da ilha, ela começou a pegar onda bem cedo e logo aos 8 anos ela já ganhou sua primeira prancha de surfe. “Eu estava tão maluca por surfe que se meu pai não me levasse pra surfar eu chorava, batia o pé e fazia o maior escândalo”, explica a surfista. Aos 13 anos ela já era campeã nacional nos EUA, e aos 16 anos já era tetra. Em 2015 ela será a única estreante no circuito, mas tem potencial para chegar longe.

“Estou muito animada para competir. Eu não sei o meu futuro, só sei que estou muito feliz para viver o meu sonho. Eu sinto que isto será apenas o começo da minha carreira”, disse a surfista.

Apesar de suas origens brasileiras, Tatiana representará o Havaí no circuito mundial. O Brasil terá apenas uma representante oficial, a cearense Silvana Lima, que terminou em 1º lugar da categoria de acesso à elite do surfe.

Fechar X
Sem mais artigos