Lançamento do álbum de figurinhas da Copa


Créditos: Gabriel Quintão

Muito esperado pelo público, o lançamento do álbum oficial da Copa do Mundo 2014 ocorreu nesta segunda-feira (31), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Empresa responsável desde 1970 pela publicação, a Panini está muito esperançosa quanto às vendas – espera que pelo menos oito milhões de pessoas colecionem -, e não vê o vazamento na internet de sua escolha de jogadores (relembre aqui) como algo que possa atrapalhar a criação de mais uma febre. O álbum começa a ser vendido por R$ 5,90 a partir do dia 8 de abril, mas o pacote com cinco figurinhas já estará nas bancas na sexta-feira (04). 

“Para a gente não influencia”, respondeu o diretor de marketing da Panini, Márcio Borges.

Para ele, o efeito é, inclusive, oposto e deve ajudar nas vendas e comparou com outros grandes lançamentos, sejam mundiais ou não, dos filmes de Hollywood, que ora ou outra aparecem disponíveis na grande rede mesmo antes da data oficial.

“Ouvi muitos comentários, que estavam até em sites que publicaram, muita gente falando ‘Ah, eu quero o meu’, ‘Estou esperando o meu’ ou ‘Quando vai chegar?’. E outra, mesmo que você faça um lançamento mundial no mesmo dia, você vê quando acontece isso com o cinema. O cinema sofre muito com isso. Às vezes vaza alguma coisa até de cinema. Então, é muito difícil você fazer isso. Figurinhas não requerem esse tipo de coisa”, garantiu.

Para efeito de comparação, Borges lembrou que no último Mundial também aconteceu a mesma situação. Ronaldinho Gaúcho era a grande dúvida da torcida se iria para a Copa ou não, mas o meia acabou não sendo convocado por Dunga.

“Em 2010 também vazou a figurinha do Ronaldinho antes, todo mundo ficou falando ‘Ah, mas o Ronaldinho não vai pra Copa’, acho que esse é um movimento natural. Acho que a gente vai ter que aprender a conviver com isso”, respondeu despreocupado.

Brasis de todos os Mundiais

A Seleção Brasileira “da Panini” já está escalada. Se o alto escalão da empresa presente na coletiva desta segunda disseram que o trabalho de escolher os jogadores é bem difícil, dado que são somente 17, ao invés de 23 como Luiz Felipe Scolari tem o direito.

O time do Brasil da coleção de 2014 ficou assim: Júlio César, Thiago Silva, David Luiz, Daniel Alves, Marcelo e Dante; Ramires, Paulinho, Luiz Gustavo, Hernanes, Oscar, Bernard e Willian; Robinho, Neymar, Hulk e Fred.

Na coletiva era possível ver todos os álbuns da Panini desde 1970 para cá e o Virgula Esporte traz para você relembrar os Brasis de todos os Mundiais. Veja tudo na galeria acima!


int(1)

Para Panini, vazamento do álbum antes do lançamento não influencia vendas