Eleito Bola de Bronze da Copa das Confederações, na qual o Brasil foi campeão vencendo a Espanha na final, o volante Paulinho se despediu nesta segunda-feira (01) do Corinthians para defender o Tottenham na próxima temporada.

“É difícil falar em um momento como este, e tenho plena segurança de que foram três anos maravilhosos em minha carreira. Trabalhei com pessoas corretas e coerentes”, afirmou Paulinho em entrevista coletiva no CT do Timão, durante a qual prometeu voltar ao clube paulista.

O técnico Tite gostaria que o atleta atuasse nos jogos da Recopa Sul-Americana contra o São Paulo, que serão disputados nos dias 3 e 17 de julho, mas o clube inglês não liberou.

“Não vou jogar porque o Tottenham fez essa exigência. São coisas contratuais e não há muito o que discutir. É uma decisão que respeitamos, embora a vontade fosse enorme”, explicou.

O volante, fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Taça Libertadores de 2012, fez 34 gols em 167 partidas disputadas pelo Corinthians.


int(1)

Paulinho se despede do Corinthians e vai para o Tottenham