Jornal inglês monta time com nomes curiosos de jogadores brasileiros

Jornal inglês monta time com nomes curiosos de jogadores brasileiros

Celeiro de craques do futebol desde que Charles Miller trouxe o esporte para o país, em 1895, o Brasil também é uma fábrica de jogadores com nomes pra lá de diferentes. A inspiração arrojada e a gigantesca criatividade dos pais desses atletas fizeram com que o jornal inglês The Telegraph montasse uma verdadeira seleção com onze dos talentos com ‘os nomes mais ridículos’ (palavras da própria publicação).

“Além de Pelés, Kakás e Hulks no mundo, existem nomes curiosos que aparecem na lista de clubes brasileiros. Por exemplo, Lynneeker Nakamuta Paes de Albuquerque, um jovem atacante de descendência japonesa, cujos pais tinham claramente algum apreço pelo ex-jogador Gary Lineker, ou nem tanto assim”, disse o jornal.

Além de citar Lynneeker, jovem atleta do Cruzeiro, o The Telegraph deu espaço para apresentar cada componente de sua seleção, inclusive o hoje técnico Argel Fucks, que por conta do seu sobrenome teve que passar por uma rasura (por se tratar de um palavrão em inglês). Com isso, o time foi montado da seguinte forma: Marcos Bambam; Pikachu, Argel Fucks, Rafael Scheidt e John Lennon; Ben-Hur, Mahatma Gandhi, Mosquito; Marlon Brandao, Creedence Clearwater Couto e Claudio Pitbull.

Fechar X
Sem mais artigos