O piloto Felipe Massa, da Ferrari, afirmou nesta quinta-feira no circuito de Sepang, na Malásia, que neste ano poderá ser “mais constante porque o carro é dez vezes melhor” do que o da temporada passada.

“O carro é claramente muito melhor e já demonstramos durante o fim de semana na Austrália, nos treinamentos, na classificação e na corrida, que ele é mais competitivo do que no ano passado”, disse o brasileiro.

Massa, que teve uma notável melhora em seu redimento desde a temporada passada, o que se traduziu no quarto lugar no GP da Austrália, comentou que se sente “feliz e mais tranquilo do que em 2012”, porque no ano passado “não entendia o carro”.

“No ano passado custei a entender o carro. Nesta temporada é mais fácil pilotar, que é bom tanto para a equipe como pra mim”, disse.

Em relação ao Grande Prêmio da Austrália, Massa destacou que o ritmo da Ferrari foi “excelente”, inclusive “o melhor” quando seus pneus estavam em boas condições, mas que “é preciso esperar a corrida da Malásia” para ver como as diferentes equipes vão se comportar.

“Na Austrália, fomos bem e devemos assegurar que progredimos corrida por corrida. A situação poderia ser completamente distinta neste circuito e devemos esperar para ver o que acontece. Talvez teremos uma imagem mais clara de qual é a distância real entre nós e os demais na classificação, sendo negativa ou positiva”, acrescentou.

Este Grande Prêmio da Malásia não será somente significativo para o brasileiro, mas também para seu companheiro de escuderia, o espanhol Fernando Alonso, que disputará sua corrida de número 200 na F1 e recebeu uma felicitação de Massa pelo feito.

“Sem dúvidas, é um número importante, com 200 Grande Prêmios certamente já tenha passado a metade de sua carreira esportiva. É um feito bonito. Completou muitas corridas difíceis e ganhou dois mundiais, por isso que, sem dúvidas, se trata de um momento especial e, portanto, felicito Alonso por isso”, disse.

Fechar X
Sem mais artigos