Pouco menos de uma semana após o atacante Carlitos Tevez ironizar o técnico da seleção argentina, Alejandro Sabella, por não aparecer na lista de convocados do treinador, o jogador da Juventus ganhou um aliado importante para continuar sonhando com uma vaga para a Copa do Mundo de 2014. Trata-se do presidente Associação Argentina de Futebol, Julio Grondona.

Em entrevista à Rádio 10, o dirigente alimentou as esperanças do camisa 10 e lembrou que ainda resta tempo até a data da convocação.

“Tenho certeza que o motivo é por alguma questão tática, técnica e pelo número de jogadores. A posição em que joga Tevez está ocupada, mas ainda há tempo”, disse Grondona, confirmando que Sabella divulgará inicialmente uma pré-lista com 30 jogadores, antes de confirmar os 23 convocados que irão à Copa.

Grondona também falou sobre os objetivos da Argentina no Mundial do Brasil. Para ele, o importante será voltar a disputar as semifinais da Copa do Mundo, algo que a seleção do seu país não consegue desde 1990, na Itália. “Vamos ver se podemos chegar entre os quatro primeiros, o resto é consequência”, concluiu o dirigente.


int(1)

Presidente da AFA não descarta a presença de Carlitos Tevez na Copa do Mundo