int(1)

Veja fotos do futebol nas Olimpíadas

Uma das fortes candidatas à medalha de ouro no futebol masculino, a seleção do Uruguai tomou um susto na estreia nos Jogos Olímpicos de Londres, mas venceu os Emirados Árabes por 2 a 1 de virada nesta quinta-feira, pelo grupo A, em confronto disputado no estádio Old Trafford.

Apesar de ter chegado ao Reino Unido com moral, a ‘Celeste’ não começou jogando bem e sofreu um gol aos 22 minutos do primeiro tempo. Moodi descolou bom passe entre os zagueiros uruguaios e encontrou Ismail Matar, que mandou para a rede.

No entanto, ainda antes do intervalo, aos 42, Gastón Ramírez cobrou falta com categoria e acertou o ângulo do goleiro Ali Khaseif, que demorou para pular na bola.

Já com o controle das ações, a equipe do técnico Óscar Tabárez chegou ao gol da vitória aos 11 minutos da segunda etapa. Suárez iniciou o lance e Lodeiro, que reforçará o Botafogo após os Jogos, concluiu na sobra.

Durante toda a partida, Suárez foi bastante vaiado pela torcida presente no Old Trafford. O estádio é do Manchester United, time do lateral francês Patrice Evra, contra quem o atacante do Liverpool proferiu insultos racistas no ano passado.

Uruguai e EAU estão no grupo A do torneio, o mesmo da anfitriã Grã-Bretanha e de Senegal, que se enfrentarão ainda nesta quinta no mesmo estádio.


int(1)

Reforço do Botafogo faz gol, e Uruguai vira contra Emirados Árabes na estreia em Londres